Este livro trata da vida de duas irmãs, Joana e Isabel. Joana anda no 4º ano e, como tal, já tem os seus deveres; Isabel, que tem 5 anos, é uma miúda típica da sua idade: egoísta, arrogante, muito traquinas, enfim, tantos defeitos que eu nem sequer posso contá-los. Juntas vão enfrentar os dias chuvosos, os problemas da sua família, o estranho caso do seu pai com a Menina Olga (foi por pouco tempo mas deu para as gentes lá da rua desconfiarem),  o pequeno problema da prima Arlete… muita, muita coisa. E juntas vão aprender a entender as coisas pequenas e boas da vida : ter amigos e não escolhê-los e receber uma mínima oferta dos seus pais.

Eu, na minha opinião, acho que este livro é um dos melhores que eu já li. Espero que desfrutes deste prazer!! Agradeço-te que, depois de o leres, partilhes connosco a tua opinião!  

 

Inês Paredes, 6ºE