Nesta aventura, o Triângulo Jota investiga uma série de crimes cometidos por um misterioso assassino. A última vítima foi o professor de Português do Jorge e do Joel.

            Depois de saberem o sucedido, os dois amigos decidem investigar. É quando descobrem que todas as vítimas eram amigos de infância e faziam parte de um clube chamado “Livros Proibidos” que escondia um terrível segredo.

            Com o desenrolar da história, verifica-se que apenas restam dois membros do clube. Então o Jorge, o Joel e a Joana (que depois se interessou pela história), decidem segui-los. Nessa altura, apercebem-se que os crimes cometidos eram totalmente idênticos aos descritos no livro que o Joel estava a ler.

            Os três Jotas assistiam ao lançamento das cinzas do Professor de Português ao mar, quando ouvem os dois últimos membros do clube a desejarem-se uma boa morte e dizendo que haveriam de se voltar a ver no dia D.

            E o assassino quem é? Um dos sobreviventes ou não? Será que existia mesmo uma caixa maldita? O que quererá dizer “Desejo-te uma boa morte”? Quando será o dia D?

            Muitas perguntas? Mas se queres respostas, tens de ler este livro!

            Delicia-te com esta aventura!

Sara Ribeiro, 6º D