Este livro fala-nos de uma rapariga cujo nome é Ariane.
o Joel estava sentado numa mesa do café, a despedir-se de Marta, a sua namorada, pois ia para o Algarve com os seus dois amigos, o Jorge e a Joana. Enquanto que Marta falava, o Joel só tinha olhos para Ariane! A certa altura, o Joel estava com uma colher na mão e vê que esta se está a dobrar! Mas porque será? Quem terá feito aquilo?
Marta diz a Joel que vai à casa-de-banho e este, quando se vê sozinho, segue Ariane que o leva para um Museu. Já no Museu, passado algum tempo, Joel vê uma pedra (especial), deslocar-se para Ariane e a Madrinha, que a acompanhara. 
Pouco depois, começam a ouvir-se gritos de alarme, e quando chegaram os policias, o Joel reparou que aquela algazarra era sobre a pedra que Ariane e a sua Madrinha tinham roubado. Mas só o Joel sabia disso! Quando este deu por isso, tinha uma pedra no bolso! Olhou para Ariane que lhe fez um sinal para ele a meter na boca, e ele assim fez. Mas houve quem caísse, desse um encontrão ao Joel, e este…engoliu a pedra!
Terá o Joel feito bem em seguir Ariane? Porque terá o Joel de meter a pedra na boca? O que se passou depois de ter engolido a pedra? 
NAVEGA NESTE LIVRO E ENTRA NAS AVENTURAS DO TRIÂNGULO JOTA!!!

Tânia, 6º D