Esta história fala-nos de dois gémeos: a Mariana e o Manuel. Mariana é uma rapariga que só sabe fazer asneiras, tem planos, mas vão sempre acabar em asneiras. O Manuel já é o contrário da Mariana, é estudioso e nunca faz asneiras. Frequentam ambos a mesma turma do 6ºano.
    Agora vou contar um pouco desta história:
    Um dia ao final das aulas, o Manuel não foi logo para casa mas foi com o seu amigo Bruno até à arrecadação do pai do Bruno para fazerem um rádio que era para um concurso de inventos no qual queriam participar. A Mariana foi para casa e ao entrar no quarto encontrou a sua irmã Mónica doente e depois também os pais lhe disseram que a sua irmã Madalena também não se encontrava muito bem.
      Os pais da Mariana pediram-lhe ajuda para cuidar das pequenas e ela ficou chateada porque as irmãs estavam doentes e ela tinha que fazer tudo. Foi para o quarto e, quando entrou, deu um espirro violento e a Alice, a empregada lá de casa, logo perguntou se ela não estaria também a ficar doente. Pôs a mão na testa da Mariana e ela estava já com febre.
Na arrecadação do pai do Bruno, o Manuel como já estava a fazer-se tarde veio-se embora. E na porta de casa encontrou o Miguel, o seu irmão, que lhe dissera que a Estrelinha, uma coelha branca da Mónica, desaparecera. Logo ali começaram a procurá-la e nada.
Onde estará a Estrelinha? Será que a Mariana ficou mesmo doente?
Vai à biblioteca da nossa escola e verás o que aconteceu nesta história fascinante.

Liliana Matias 6ºD

Advertisements