Esta história fala de uma rainha que adoeceu quando estava grávida e só uma flor mágica a podia curar. Rapunzel nasceu pouco tempo depois, e a flor que salvou a mãe deu-lhe um cabelo mágico.

Mãe Gothel, uma mulher malvada, queria usufruir dos poderes do seu cabelo mágico, raptou a pequena Rapunzel da família real, e aprisionou-a numa torre muito alta. Todos os anos, no aniversário da princesa, a sua família lançava lanternas para a escuridão, na esperança que a princesa regressasse.

Um dia, Flynn, um ladrão muito procurado, encontrou a torre onde Rapunzel estava presa e esta apaixonou-se por ele que vai ajudá-la a fugir da torre para ir ver as lanternas.

Através de uma série de aventuras, sempre com o Flynn, com Max, o cavalo da família real, e Pascal, o pequeno camaleão da princesa, Rapunzel descobre os encantos do mundo exterior e de uma nova vida.

Flynn, ao levá-la até ao reino dos pais, passou pela aldeia e ela teve a dançar com os habitantes. Mas de repente a Mãe Gothel chegou à torre e reparou que a Rapunzel não se encontrava lá. Foi logo à procura de Rapunzel e …

Se queres saber o que aconteceu a seguir, requisita este livro e admira-te com esta linda história!

Ana Carolina  6ºA