“O Karaté te dou eu” é um dos livros da coleção de Geronimo Stilton. A personagem principal é Geronimo Stilton, um rato que dirige o diário mais famoso da ilha dos ratos.

       Esta aventura começa numa certa manhã quando o Hiena, um amigo de Geronimo, aparece em sua casa e o leva para uma aventura fascinante, obriga-o a participar no Campeonato Mundial de Karaté. Nesse Campeonato, vão acontecer aventuras muito interessantes. No dia do Campeonato, Geronimo é chamado para lutar.

       “Depois da cerimónia de abertura, em que todos os atletas desfilaram em parada com as bandeiras dos próprios países, começaram as provas.

       Ouviu-se no altifalante:

     – Apresente-se Geronimo Stilton no tatami!

       A Pequena Tao aproximou-se de mim e disse:

     – Chegou a hora, Geronimo. Lembra-te! Concentra-te no teu coração, no kokoró!

       Abracei a minha amiga e aproximei-me do tatami. Mas, quando estava lá a chegar, prendeu-se-me o dedo grande da pata entre os acolchoados do chão.

     – Geronimo Stilton. Segunda chamada!

     O que havia de fazer? Puxava para todos os lados, mas a unha tinha-se-me enfiado mesmo no plástico do acolchoado.

    Ouvi a Pequena Tao gritar:

    – Geronimo, mexe-te! À terceira chamada és eliminado!

    Eu puxava, empurrava, abanava, estrebuchada… Nada!

    – Geronimo Stilton. Terceira e última chamada!

     Estava quase a chorar. Seria possível ir perder o Campeonato por um… dedo grande preso?!”

Será que Geronimo Stilton irá perder o Campeonato por um dedo grande preso? Se quiserem saber, leiam este livro.

Mariana Rodrigues, 6º C