Este livro, “James e o Pêssego Gigante”, conta a história de um miúdo chamado James, que até aos quatro anos de idade teve uma vida feliz. Vivia com a mãe e com o pai numa bonita casa à beira-mar, onde havia sempre muitos outros meninos com quem brincar, a praia onde correr, o oceano para molhar os pés e chapinhar. Era uma vida perfeita para um rapazinho.

Mas um dia, a mãe e o pai foram para Londres fazer compras e aconteceu uma coisa terrível, foram ambos engolidos por um enorme rinoceronte furioso que fugira do Jardim Zoológico de Londres.

Depois disto, James ficou muito triste, e então a casa dele teve de ser vendida e ele teve de ir viver para a casa de duas tias horrorosas, egoístas, preguiçosas e cruéis, que começaram a maltratar o sobrinho quase sem motivos nenhuns. Viviam os três numa casa estranha, em mau estado, no cimo de um alto monte.

Um dia, James encontrou um homem que lhe ofereceu um saco cheio de magias. Será que foi este saco que veio mudar a vida de James? Será que James conseguiu enfrentar as tias?

Lê este livro e delicia-te com mais uma das aventuras de Roald Dahl.

Clara Marques