“Sempre do teu lado”, escrito Maria Teresa Maia Gonzalez, conta-nos uma história narrada pelos olhos do cão Félix que, como todos os cães, tem um carinho especial pelo seu dono.    Guilherme tem os pais separados e recebe do seu padrinho um presente que ele desejava há muito tempo, um cãozinho arraçado de pastor-alemão. Depois de uma longa conversa, decide chamar Félix ao seu novo cãozinho.

O nome Félix trouxe muitas aventuras a Guilherme, como por exemplo a primeira ida ao veterinário, o primeiro passeio, amores (dos dois)…

Este livro é diferente, para além de falar de um cão que percebe o seu dono e do dono que é a alma gémea do seu grande companheiro, este livro é um parênteses, ou seja, começa com uma história onde Guilherme é já adulto e leva a sua própria vida normalmente e, pelo meio, o Félix relembra os melhores momentos passados com o seu dono e termina retomando a história inicial.

Aconselho-vos fortemente a ler este livro, pois, para além de Maria Teresa Maia Gonzalez ter uma escrita inesquecível, é um  livro que nos mostra como os animais veem os seus donos.

Desejo-vos uma boa leitura!

Beatriz Castro