fada_oriana    Esta mágica história fala de uma bela fada boa cujo seu nome é Oriana. Certo dia a rainha das fadas veio ter com ela e pediu lhe algo muito importante que era que ela cuidasse da floresta e cuidasse das suas plantas e dos seus habitantes. De todos, ela gostava mais da velha (habitante da floresta entregue a Oriana);  todos os dias de manhã a ia visitar e também ao lenhador e ao moleiro  para os ajudar. Um dia como todos os outros, Oriana estava a passar perto do rio e reparou que tinha um peixe fora de água que lhe estava a pedir ajuda porque estava quase a morrer. Quando o peixe já estava posto na água, agradeceu à  Oriana e foi aí que ela  viu o seu reflexo na água e se achou muito bela. Então todos os dias ela passou a ir ao rio ver se a sua beleza aumentava,  mas estava a esquecer-se do que tinha prometido à  rainha das fadas, pois estava a abandonar a floresta que acabou por ficar desabitada.

    Quando a floresta estava em muito mau estado, apareceu a rainha e ficou muito desiludida com Oriana por não ter cumprido o que prometeu; então castigou-a tirando-lhe as asas e a sua varinha de condão e só lhas entregaria quando ela as merecesse. Perante isto, Oriana decidiu ir à cidade procurar os seus amigos, mas eles não a reconheceram naquele estado; ela continuou a andar até que avistou uma pessoa em apuros e reparou que era  a pobre da velha a cair de um abismo. Foi então Oriana saltou para a ajudar, mas quando já estavam as duas a cair ela lembrou-se que já não tinha as asas .

    Será que Oriana e a velha se vão conseguir salvar e Oriana recuperará as asas ? Leiam este maravilhoso livro e descubram.

Ana Pimenta