51yrsqfkeil-_sx352_bo1204203200_

    Eu vou apresentar-vos o livro ” As Bruxas” que foi escrito pelo Roald Dahl. Este livro fala-nos de um menino que vivia na Inglaterra com os seus pais; ele tinha uma avó a viver na Noruega. A Noruega é um sítio onde existem muitas bruxas e a história vai  desenrolar-se a partir daí.
    Um dia, enquanto os pais e o menino estavam a viajar para ir ver a avó, tiveram um acidente, mas por sorte o menino sobreviveu e ficou a viver na Noruega com a avó.
A avó, como sabia que na Noruega havia muitas bruxas, disse ao seu neto várias caraterísticas delas, como identificar uma para se proteger. Mas nenhuma delas o ajudava realmente a reconhecer uma.
    No dia seguinte, chegou um senhor de fato preto com uma mala a casa da avó e esteve a falar com ela durante muito tempo. Quando o senhor foi embora, a avó foi ter com o neto e disse-lhe que iam viver para Inglaterra. O menino ficou triste e perguntou  à avó se na Inglaterra havia bruxas. Ela logo lhe respondeu que não havia muitas, mas as que havia eram das piores. E era lá que vivia a poderosa-bruxa-mor, a chefe das bruxas todas de todo o mundo! Então lá foram eles. Um dia, enquanto o rapaz brincava no jardim, apareceu -lhe uma bruxa; ele soube reconhecê-la, pois estava um dia radiante de sol e ela estava a usar luvas, uma das caraterísticas que a avó lhe tinha dito.
    Quando estavam quase a chegar as férias de verão, a avó ficou doente; logo tiveram que anular as férias na Noruega e optaram por ir para um sítio mas perto. Então foram passar as férias ao hotel, mas antes a avó ofereceu ao seu neto dois ratos brancos de estimação. Ao chegarem ao hotel, o diretor foi ter com eles e deu-lhes as boas vindas. Quando se instalaram no quarto, uma empregada foi lá e viu os ratos em cima da cama; ela começou a gritar e foi chamar o diretor o sr. Stringer. Ele disse que, se os ratos não estivessem sempre presos, deitava-os ao lixo.
    Então o jovem rapaz foi logo procurar uma sala para brincar com os ratos. Rapidamente encontrou uma sala que tinha um aviso “Acesso interdito, esta sala está reservada para a reunião anual da sociedade real para a prevenção da crueldade contra as crianças”. Ele esconde-se atrás de um biombo e fica lá a brincar com os ratos.

   Passado um pouco, entram algumas mulheres. Quando ele tenta sair as várias mulheres começam a tirar as perucas, luvas e sapatos. Quem serão estas mulheres? Será que o vão descobrir?

Vais adorar ler este livro!

Leonor Rodrigues